USAID – Juventude e sociedade civil – Guiné-Conacri

A USAID tem uma linha de financiamento aberta para projectos na área da empregabilidade dos jovens e do fortalecimento de capacidades das organizações da sociedade civil da Guiné-Conacri.

No que se refere à área do emprego jovem pretende-se promover actividades que favoreçam a empregabilidade incluindo programas de formação profissional estágios, empreendedorismo, entre outros.

Na área da sociedade civil trata-se de fortalecer as capacidades de gestão e planeamento, promoção de centros onde as ONG possam ter acesso a formação e recursos, processos de certificação, entre outros. 

As propostas devem ser apresentadas até dia 1 de Novembro de 2012.

Os financiamentos têm como limite 200,000 dólares.

A candidatura é feita após o registo da organização com a USAID. O processo a seguir é explicado aqui.

A candidatura é feita com base num documento, elaborado de acordo com as especificações da USAID, até 15 páginas, e um orçamento. Qualquer organização de qualquer nacionalidade pode concorrer, mas será dada prioridade às organizações guineenses.

As parcerias com ONG guineenses são encorajadas.

O dossier completo da linha de financiamento pode ser descarregado aqui.

Um pensamento sobre “USAID – Juventude e sociedade civil – Guiné-Conacri

  1. Boa tarde meus caros. estou muito interessada em projectos relacionados com a juventude e empregabilidade, na medida em que, Moçambique e um pais com grande dificuldades para jovens, desde a a formação profissional ate a entrada no mercado de emprego. Nesse contexto, registou se nos últimos anos um aumento considerável de escolas e universidades, onde o numero de graduados e maior que, o numero de postos de emprego oferecidos.
    Desde que conclui a minha formação académica em Sociologia, para adquirir as capacidades técnicas-profissionais, dediquei-me a fazer pesquisas na área da juventude e o emprego. desse modo, estando interessada na área, gostaria de receber propostas de projectos nessa área, com vista a contribuir para a melhoria das politicas publicas sobre a juventude e emprego. Atenciosamente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s